sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Nova Gramática Revolucionária Soviética.


O partido está criando uma Nova Gramática Revolucionária Soviética para substituir essa coisa antiquada, tucana, neoliberal e burguesa. Ainda estamos no começo, fizemos apenas a parte dos tempos verbais. Aí está o início:


Tempo: Não dá pra aceitar a distinção entre passado, presente e futuro e demais abstrações burguesas-exploradoras-da-mais-valia-alheia! Nós, proletários, vivemos com os pés no chão, ou seja, somente no PRESENTE, sendo esse REVOLUCIONÁRIO EM TODOS OS MOMENTOS. Portanto, os tempos verbais serão apenas: pré-revolucionário, revolucionário e pós-revolucionário, sendo que quem usar qualquer um que não seja o do meio precisa passar um tempo aprendendo português na salinha de castigos democráticos.

Número: Como bons coletivistas antiindividualistas, nós abominamos o SINGULAR (com exceções), ficando apenas com o PLURAL, seguindo a democracia do proletariado, de acordo com o maior filósofo de todos os tempos, Karl Marx.

Pessoa: Abolimos o EU, na primeira pessoa, somente o NÓS tem qualquer valor. E o TU ou VOCÊ (o partido dá tal liberdade) será usado unicamente pelo partido, que é o estado, que é o povo, O Clemente, O Misericordioso, para se referir exclusivamente a cada um, dando ordens, benesses ou punições (por desobedecer a vontade soberana do povo). A prioridade da terceira pessoa do singular (ELE) é para se referir ao partido, engrandecer os seus grandiosíssimos méritos e louvar toda a sua grandiloscência. A terceira pessoa do plural (ELES) é para usar quando for fazer algo para o bem da coletividade, ou quando for repassar orientações do partido, ou quando for dizer o que o partido fez por determinado grupo de pessoas.

Modo: O democrático e sempre benevolente partido permite que cada um escolha o seu modo revolucionário por conta própria, mas aqueles que escolherem os proibidos serão devidamente castigados, de acordo com a soberana vontade do povo: exemplos, modo marxista, modo leninista, modo stalinista, modo chechevararista, modo castrista, modo potpolista.

[Ainda em Construção]

Nenhum comentário: