sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Golpes do Eddy (Tekken) comentados

Estes golpes são do Eddy, e estão baseados no lado esquerdo (assim como na lista do jogo).

▲ = para cima; ► = para frente; ▼ = para baixo; ◄ = para trás.

Quando eu coloco os botões somados (ex.: ◄ + ▼ + X + O), quero dizer que é preciso apertar todos de uma vez; quando eu coloco separados por vírgulas (ex.: ►, ►, O, X), quero dizer que é preciso apertar um de cada vez.

.


Golpe: + ∆, X + O (3x)

Este golpe dá três ataques com as pernas seguidos. Eu o considero o melhor do Eddy. A seqüência é muito rápida, e, quando consegue pegar o cara com o primeiro chute, normalmente consegue dar os outros dois, sem problemas. Um defeito é que o jogador pode atacar e apertar várias vezes seguidas (como é costume), fazendo o personagem dar três chutes seguidos, mesmo que se arrependa momentos depois, o oponente defender todas (não é difícil), e o jogador ser pego fácil com um balão ( X + ou O + ∆).

Golpe: ▲, ▲, X + O (2x)

Este golpe dá uma espécie de mortal e, depois, um chute rasteiro com as duas pernas. Considero este golpe bom. O primeiro ataque, o mortal, é um pouco lento, mas o segundo tem a vantagem de ser imprevisível para quem está acostumado: não dá para saber se será o chute ou um mortal que joga o oponente no alto (abaixo). Tem as vantagens de um ataque sem muito diferencial com um ataque rasteiro, que é mais difícil de defender, dá pra atacar quem está no chão e é bom para matar o oponente com muito pouco life.

Golpe: ▲, ▲, X, X

Este golpe é muito semelhante ao de cima, a diferente é que o segundo golpe é um mortal que joga o oponente para cima, e permite que dê a seqüência (, , ▼ + ◄ + X) no adversário quando ele estiver no alto. É sempre bom variar com o golpe acima, para não deixá-lo previsível.

Golpe: ►, ►, X + O

Este golpe dá uma espécie de mortal que, quando pega o adversário em pé, o faz quicar no chão (não dá para atacar quando estiver no alto). É lento e fácil de ser detido com um contragolpe; para mim, só é bom quando o adversário está no chão, depois de um golpe.

Golpe: + ∆, O, (apertar X segurando O)

O personagem pula e dá um chute forte do adversário, que o joga longe. É muito lento e muito fácil de ser contra-atacado, mas é muito bonito. Recomendo que nunca o usem muito perto do adversário e quando ele estiver dando golpes. É muito bom para humilhar patos ;)

Golpe: ► + ▼ + X + O

Este golpe dá uma espécie de mortal em que o adversário é arremessado para cima. Ele é rápido, difícil de ser contra-atacado, bonito e bom para interceptar golpes. Depois que o oponente é jogado para o alto, pode-se fazer a seqüência [anteriormente dita]. Caso seja aplicado no momento em que o adversário dá um golpe, o jogador é facilmente interceptado. Vale a pena usá-lo com freqüência.

Golpe: ▲ + ► ou ◄ + X + O

Dá um chute aéreo rápido. É muito simples, não é bonito, mas tem as vantagens de ser mais rápido do que ▲ + O, às vezes é um bom contragolpe e dá, muitas vezes, para atacar o adversário enquanto ele está rolando no chão para ficar em pé. É simples, rápido e bom.

Golpe: ►, ►, X

Dá um chute em direção horizontal; caso apertem ◄ depois de fazer o golpe, o personagem plantará bananeira. Não é um golpe bonito, e normalmente só é útil quando os personagens estão distantes: o oponente certamente tentará chegar mais perto (estando naturalmente desprotegido) do jogador, e este é um bom momento para dar este golpe, que é discreto. Mas caso estiverem muito próximos, o jogador será, provavelmente, contra-atacado.

Golpe: ► (segurar), X, O, X, O, X, O... ou ► (segurar), O, X, O, X, O, X...

O primeiro derruba o adversário com golpes nas pernas e dá mais dois chutes no chão, e o segundo se inicia com um chute muito estranho (não sei o nome) e, então, dá a mesma seqüência do primeiro. O golpe é rápido, mas pode, sem querer, ser contra-atacado. Caso o jogador o aplique perfeitamente, ele o fará até o final seguramente. Por o golpe ser mais seguro quando pego corretamente, é muito para matar o oponente quando ele está com pouco life. Depois dos ataques, o adversário estará no chão; é um excelente momento para atacá-lo. Golpe: ▼ + ◄ (segurar por um tempo), + ∆ (2x)

Dá duas cabeçadas. O golpe é bastante lento, um tanto previsível (porque tem que ficar abaixado por um tempo para usá-lo) e fácil de ser contra-atacado, mas quando pega, existe a possibilidade de as duas cabeçadas serem desferidas, e isso joga o adversário a uma pequena distância. Não é um golpe perfeito, mas quando usado ocasionalmente, pode ajudar.

Golpe: ►, ►, O, O

O personagem pula, fica numa posição horizontal e dá um chute rápido no oponente, que o joga longe. O ato de pular e ficar na posição horizontal é um pouco lento, mas o chute, no ar, é rápido. É um tanto imprevisível porque um oponente experiente não saberá se o golpe será o chute aéreo ou o rasteiro (abaixo). Pode ser contra-atacado caso seja feito na hora em que o oponente estiver desferindo golpes. Recomendo que o usem quando estiverem numa distância mediana, nem muito perto, nem muito longe. É muito bom quando o adversário corre em sua direção.

Golpe: ►, ►, O, X

Semelhante ao de cima, a diferente é que o personagem dá um mortal não letal e cai deitado no chão, dando um chute rasteiro. É um pouco lento (não muito) e tem as vantagens de todos os golpes rasteiros. Depois de aplicá-lo, o jogador ficará no chão, em uma certa desvantagem ou vantagem, dependendo do estilo do jogador. É um tanto imprevisível porque é muito semelhante ao golpe acima (como já foi dito). Não é um golpe maravilhoso, mas pode ajudar.

Golpe: ► + ▼ + ∆

Dá uma cotovelada no adversário, que o faz cair para trás; em outros personagens, estes comandos normalmente jogam o oponente para cima. Não é bonito e é simples, mas é rápido e muito bom quando se quer afastar o oponente. Não dá para atacar o oponente no chão depois de desferir este golpe.

Golpe: ► + ▼ + O

Dá um chute no chão. Como o de cima, não é bonito, mas é rápido e muito bom para atacar o adversário no chão (nem sempre dá para atingir) e para tirar life de maneira rápida e eficiente (não tira muito).

Golpe: ▼ + ◄ (segurar por um tempo), + ∆ (2x)

Dá duas cabeçadas. O golpe é bastante lento, um tanto previsível (porque tem que ficar abaixado por um tempo para usá-lo) e fácil de ser contra-atacado, mas quando pega, existe a possibilidade de as duas cabeçadas serem desferidas, e isso joga o adversário a uma pequena distância. Não é um golpe perfeito, mas quando usado ocasionalmente, pode ajudar.

Golpe: ►, ►, O, O

O personagem pula, fica numa posição horizontal e dá um chute rápido no oponente, que o joga longe. O ato de pular e ficar na posição horizontal é um pouco lento, mas o chute, no ar, é rápido. É um tanto imprevisível porque um oponente experiente não saberá se o golpe será o chute aéreo ou o rasteiro (abaixo). Pode ser contra-atacado caso seja feito na hora em que o oponente estiver desferindo golpes. Recomendo que o usem quando estiverem numa distância mediana, nem muito perto, nem muito longe. É muito bom quando o adversário corre em sua direção.

Golpe: ►, ►, O, X

Semelhante ao de cima, a diferente é que o personagem dá um mortal não letal e cai deitado no chão, dando um chute rasteiro. É um pouco lento (não muito) e tem as vantagens de todos os golpes rasteiros. Depois de aplicá-lo, o jogador ficará no chão, em uma certa desvantagem ou vantagem, dependendo do estilo do jogador. É um tanto imprevisível porque é muito semelhante ao golpe acima (como já foi dito). Não é um golpe maravilhoso, mas pode ajudar.

Golpe: ► + ▼ + ∆

Dá uma cotovelada no adversário, que o faz cair para trás; em outros personagens, estes comandos normalmente jogam o oponente para cima. Não é bonito e é simples, mas é rápido e muito bom quando se quer afastar o oponente. Não dá para atacar o oponente no chão depois de desferir este golpe.

Golpe: ► + ▼ + O

Dá um chute no chão. Como o de cima, não é bonito, mas é rápido e muito bom para atacar o adversário no chão (nem sempre dá para atingir) e para tirar life de maneira rápida e eficiente (não tira muito).

2 comentários:

fukk disse...

muito bom manolo! és mestre com eddy!

SKS Produções e Eventos disse...

Ok,jovem assim poderei bater no seu tio André, Ass Wesley Brandão